terça-feira, 3 de junho de 2008

21. CONSTRUINDO A CIDADANIA

1. PLÁGIO
Pedro augusto Oliveira Gonçalves 4ª série


Plágio é artificial
Plágio é irreal
Aquilo que é seu
agora vai ser meu
É uma coisa que aconteceu
E também em outros países ocorreu
Plágio é feio
Isto no mundo está cheio
Mas comigo não vai acontecer
Pois os meus textos, eu vou fazer!

São Sebastião do Paraíso - MG - Junho de 2008

2. PLÁGIO
Heloisa Fernanda Gonçalves de Araujo - 4ª série


Plágio é um crime moral
É um crime ilegal
No Brasil já aconteceu
Mas todo mundo já esqueceu
Eu não sabia disso
Que absurdo!
O que é isso!
Todo mundo pensa que isso acontece
Más o criminoso desaparece!
São Sebastião do paraíso - MG - Junho de 2008

3.PLÁGIO
Warles Oliveira Pereira - 4ª série


Plágio eu assinei um poema que fiz
e um homem disse que ele que fez
eu me senti injustiçado
Eu disse: de raiva, estou inchado!
Você não fez nada disso
agora tive a chancede ver você e de dizer:
Isso ai é meu, e não seu!

São Sebastião do paraíso - MG - Junho de 2008

Em conformidade com a lei vigente,
é proibida qualquer alteração de arte ou versos.
Respeite os Direitos Autorais. - Lei 9610

4 comentários:

PINTA E BORDA PALAVRAS disse...

Oi Maria,
Ainda não vi tudo ... mas o pouco que vi,é
simplesmente.... MARAVILHOSO.!!!!
Faço parte de um grupo de poesias,
a maioria são de Minas e Sampa duas do Rio.< /strong>
Não sou poeta,mas gosto de arriscar uns versos,
uns poeminhas...de minha autoria.
Passarei o link para o grupo e tenho certeza
que alguém irá comentar essas poesias
que saem do fundo do coração de vocês.
Esse trabalho divino,alto astral,pois sendo
crianças,as palavras são de ouro... verdadeiras jóias.
Não consegui postar direto do site,mas gostaria
que todos sou bessem o que sinto em relação
ao tesouro que está brotando nas entranhas desses
dourados corações.
Continuem... Não esqueçam,um dia...quem sabe?
poderemos ler um livro lançado por algumas dessas
cabeçinhas maravilhosas dessa criativa professora
minha amiga especial.
Adorei....e sei que num futuro muito próximo,
muitas outras maravilhas surgirão dessa pequena sal a.
Força... turma ....é pra frente que seguiremos .... SEMPRE.!!!!

Beijos.
YNA

PINTA E BORDA PALAVRAS disse...

Queridos alunos, continuo acompanhando as produções de vocês. Parabéns mais uma vez.
Gostei do tema Plágio porque nesse momento poderemos ver como é importante termos ética e respeitar as produções de outros.
Isso mesmo, na Escola é um bom espaço para se trabalhar Ética e vocês têm tido essa oportunidade!
Gostei de vê-los hoje na apresentação dos membros do COPAMI.
Aliás estão lindos!!!!

saudades e beijos
Cléo

PINTA E BORDA PALAVRAS disse...

Meus aplausos a vocês, crianças, bom demais, gostei muito do novo trabalho!
Marilda Ternura, amiga da profª Margaret que divulga os trabalhos de vcs!

Margaret Pelicano disse...

Profª Abadia, aproveito-me do e-mail da profª Margaret. Só hoje, dia 05/06/2008 pude responder a vcs. Estou acamada e devido a isso não tenho entrado muito na net.
Profª Abadia, estou encantada com o teu trabalho e o incentivo aos alunos. Sou profa. aposentada de Artes Visuais e Hist. da Arte, do Pedro II aqui no Rio e fazia tb um trabalho parecido com este. Adorei e voltarei breve com mais calma ....Bjs, Nídia.

Diga a gurizada que é assim que se começa .... que gostei muito dos poemas.
E se posso colocar algum em meu futuro site ... ??? Um abraço carinhoso. a tds!!!
Nídia Vargas