domingo, 1 de junho de 2008

20. ETERNIZAR O CONHECIMENTO EM UM BLOG, ONDE TODOS PODEM LER, VISITAR, ELOGIAR....ESTE O OBJETIVO DESTE BLOG: VALORIZAR A EDUCAÇÃO!


64. O AMOR É LINDO

Elaine Eugênia dos Santos - 4ª série

De carinho o mundo precisa
O amor a gente vive
O amor é paixão que nunca acaba
È intenso e vive a vida toda
O amor é lindo!
Não é mesmo?
Será que todos amam assim como eu
Ou sentem e pensam de forma diferente?
Será que estou a pensar besteira
Ai! Temos que amar nos mesmos,
E depois outras pessoas
O amor depende de de nós
Não cuidar dele pode fazer a gente
ficar triste e magoado
o mundo dá voltas
e ele nunca acaba
ele esta ali, sempre juntinho e competente!
São Sebastião do Paraíso - MG - Maio de 2008


65. BRASIL

Jeferson Naves de Souza - 5ª série

Meu Brasil! Meu Brasil !
Que passa pelo Rio
Que a gente adora
E nasce frio
Natureza variada
Só o Brasil tem
ela é linda meu bem
Mais linda que todo o mundo!
Só o Brasil temAmém!

São Sebastião do Paraíso - MG - Maio de 2008


66. MENINA
Amanda Tamiris - 4ª série

Menina estudiosa
Adora ler
Adora escrever
Sobre poesias
Sapeca e brincalhona
Sente muita vergonha
Vergonha de quê ?
Vergonha de você?
Eu sei sim ...
Você está escondido
Nas minhas poesias
Você advinhou
Onde eu estou
Agora me escondo
Pra você advinhar
Onde está você?
Vou te falar
Estou escrevendo
Poesias pra você


67. FESTA JUNINA

Luciano Assis dos Santos - 4ª série

Festa junina é alegria
Festa junina é harmonia
Festa junina é diversão
Festa junina é coração
Festa junina é de melão
Festa junina é de manjericão
Festa junina é estrelada
Festa junina é iluminada
Festa junina é enluarada
Festa junina é encantada
Festa junina é maravilha
Festa junina é cantada
Festa junina é amada
Festa junina é fogueira
De Santo Antônio, São Pedro e São João!
São Sebastião do Paraíso - MG - Maio de 2008


2 comentários:

PINTA E BORDA PALAVRAS disse...

Parabéns!, a todos os alunos e sua professora, pelo desenvolvimento deste blog, onde se pode apreciar o verdejar de novas flores, desfolhando poesia, no seu conteúdo mais puro.

O meu abraço!

JORGE HUMBERTO - POETA VIRTUAL
Portugal

PINTA E BORDA PALAVRAS disse...

Parabéns a todos os alunos do projeto pinta e borda palavras , seus poemas ficaram lindos


Ana Carolina
S S do Paraiso