terça-feira, 8 de julho de 2008

38. José Antônio Jacob enaltece nossa Minas Gerais, como bom mineiro que é!

FILHOS DE MINAS
José Antonio Jacob
Ó filhos do minério e da montanha,
Gente que a Natureza não estranha;
Meninas e Meninos das Gerais,
Senhoras e Senhores do Amanhã,
Dos quais o sol é irmão, e a lua é irmã,
Visto que Deus nos deu céu aos quintais!
Ouvi Senhores que eu nasci aqui
E quem nasceu aqui, como eu nasci,
Neste abençoado solo brasileiro,
Consagra para sempre o amor filial;
Acredita no Bem, despreza o Mal,
E ainda se orgulha mais por ser Mineiro!
E não mede as distâncias das estradas
Pelas rotas, e sim pelas passadas,
Não teme o vento e nem a tempestade,
É crente em Deus, ao Céu e à Liberdade!
Juiz de Fora - MG
Todos os direitos deArtCulturalBrasil.com artculturalbrasil@gmail.com

2 comentários:

PINTA E BORDA PALAVRAS disse...

Marcial e Margaret...
gente que surpresa maravilhosa eu tive agora..
estou salvando os poemas das crianças na ciranda....e qdo eu
vejo isso!!!!!!
maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eti...fico super feliz, em poder colocar no site
pequenos poetas, com essa capacidade
em escrever e se expressar sobre o que é Plágio!..
Obrigada Margaret por esse presente dado a Marcial, pois
a ciranda é dele.....e a mim por hospedar anjos lindos
assim
beijos felizes e emocionados
Teka.

E.T. Agradeça tb à Professora Abadia Rodarte em meu nome!

tekanascimento@tekanascimento.net
CIRANDA PROTESTO CONTRA PLÁGIO E

Tere Penhabe disse...

Meg querida, ficou lindo no seu espaço o poema do Jacob. Só é pena que as estrofes se emendaram, mas tudo bem, mesmo assim é uma leitura muito agradável e você, como mineira, sabe disso melhor do que eu né? abração amiga, e um bom fim de feriado pra ti
tere penhabe